English Version Versão em Portugês

Wedding na Mídia

Os casórios ao ar livre ganham Pernambuco


Publicada em http://www.robertajungmann.com.br

Terra de belas praias e clima quente, Pernambuco está entrando na rota dos casamentos ao ar livre. Este estilo de enlace, mais dencontraído, já era popular em outros estados brasileiros, principalmente em praias como Búzios, Trancoso, Ilhabela, Jurerê Internacional e quando falamos de campo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Itu, Mogi das Cruzes. A tendência recentemente vem fazendo sucesso entre os noivos pernambucanos. Acredita-se que será tendência em 2015 e nos próximos anos, principalmente nos períodos de sol e pouca chuva, os casórios ao livre.


Casamento na Praia de Porto de Galinhas no litoral pernambucano. Foto: Divulgação

O RJ conversou com a assessora de casamentos Cecília Grizzi, e ela explicou sobre decoração, os locais mais procurados para realização da cerimônia e da recepção em Pernambuco, uma base de valores para o aluguel dos espaços e também os pós e os contras dos casórios ao ar livre.




Em Pernambuco, perto do Recife, há diversas opções para quem deseja casar ao ar livre. Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Aldeia e Igarassu são algumas dos locais mais procurados. O valor do aluguel dos espaços tende a variar entre de R$ 5 mil a R$ 20 mil, segundo a especialista.


Aldeia é o lugar preferido dos pombinhos que escolhem o campo. Foto: Reprodução/Internet

Quando o quesito é decoração, não há uma regra definida e os profissionais criam a ambientação de acordo com o gosto e orçamento proposto pelos noivos, no entanto as luzes tipo “gambiarra” caíram no gosto dos casais e decoradores, iluminando com muito charme os eventos realizados no campo ou na praia. As luminárias japonesas também são uma opção e enriquecem bastante o cenário. Velas e arranjos pendurados em árvores, que são comuns nestes ambientes, são uma boa pedida. Casamentos ao ar livre têm um ar romântico ligado ao gipsy.


Casamentos ao ar livre podem ser nos jardins de casa de campo. Foto: Reprodução/Internet

“As vantagens de casar ao ar livre são inúmeras”, afirma Cecília. Poder aproveitar a iluminação natural, já que esse tipo de evento costuma ser celebrado durante o dia ou no final da tarde já é um dos pontos positivos. Caso o casamento aconteça no final da tarde e entre pela noite, a iluminação cênica é indispensável, e para que a energia seja garantida, os noivos não devem esquecer da importância de um gerador.


Branco e cores claras são normalmente escolhidas para casórios ao ar livre. Foto: Reprodução/Internet

Outra vantagem é que as fotos também ganham mais cores e cenários naturais, resultando em um álbum de fotografia cheio de vida e cliques maravilhosos. A assessora Cecília Grizzi ressalta que em espaço gramados costumar aparecer mosquitos e bichinhos indesejados, portanto é importante deixar repelente à disposição dos convidados. Se preparar para contratempos como chuva e vento também é importante. O RJ adorou a tendência e indica a aposta!


  • Nosso Instagram

  • Contato

    Enviar uma mensagem

    Telefone: +55 81 99113-1500
    Email: contato@weddingbycecilia.com.br
    Website: www.weddingbycecilia.com.br
  • Depoimentos

    • "Cecília nos ajudou desde a concepção do evento até os últimos detalhes, sempre muito atenciosa."
      Cibele Souto Maior, Noiva
    • "Cecília e Yuri, tratam tudo com perfeição, atuaram no planejado e resolveram os imprevistos e assim superaram nossa expectativa."
      Sandra Farias, Noiva
    • "Meu braço direito, minha tranqüilidade, minha segurança! Assim descrevo como me senti em ter a Wedding by Cecília me acompanhando e orientando na montagem do meu casamento."
      Larissa Sales, Noiva
    • "Em um momento tão especial, contar com a eficiência e profissionalismo de vocês fez toda a diferença."
      Alessandra Lopez, Noiva