English Version Versão em Portugês

Wedding na Mídia

Casamento ao ar livre é tendência no verão


Publicada em Social Land


Os casamentos ao ar livre são muito comuns nos Estados Unidos, e já eram mais populares em outros estados brasileiros, se firmando recentemente como tendência e fazendo sucesso entre as noivas pernambucanas. A tendência promete se fortalecer em 2015 e nos próximos, principalmente nos períodos de sol e pouca chuva.

De acordo com Cecília Grizzi, assessora de casamentos à frente da empresa Wedding by Cecília, os locais mais procurados para realização da cerimônia e da recepção, têm sido praia e campo, que proporcionam um ambiente mais aconchegante e agradável para os convidados. Os jardins residenciais também estão sendo usado para realizar cerimônias mais intimistas.


Nova Cruz (Foto: Ricardo Nascimento)

Quando o quesito é decoração, não há uma regra definida e os profissionais criam a ambientação de acordo com o estilo e orçamento dos noivos, no entanto as luzes tipo “gambiarra” caíram no gosto dos casais e decoradores, iluminando com muito charme os eventos realizados no campo ou na praia. E é nesse lugar que as luminárias japonesas também ganham destaque e enriquecem o cenário. No campo, as velas e arranjos pendurados nas árvores são a grande pedida.

Em Pernambuco, pertinho de Recife, há diversas opções para quem deseja casar ao ar livre. Porto de Galinhas, Carneiros, Aldeia e Igarassu são os locais mais procurados e o valor do aluguel dos espaços pode variar de R$ 5 mil a R$ 20 mil, segundo Cecília.




As vantagens de casar ao ar livre são inúmeras, como poder aproveitar a iluminação natural, já que esse tipo de evento costuma ser celebrado durante o dia ou no final da tarde. Mas se o casamento acontecer no final da tarde e entrar pela noite, a iluminação cênica é indispensável, e para que a energia seja garantida, os noivos não devem esquecer da importância de um gerador. Outra vantagem é que as fotos também ganham mais cores e cenários naturais, resultando em um álbum de fotografia cheio de vida. A assessora Cecília ressalta que em espaço gramados costumar aparecer mosquitos e bichinhos indesejados, portanto é importante deixar repelente à disposição dos convidados.


Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)
  • Nosso Instagram

  • Contato

    Enviar uma mensagem

    Telefone: +55 81 99113-1500
    Email: contato@weddingbycecilia.com.br
    Website: www.weddingbycecilia.com.br
  • Depoimentos

    • "Cecília nos ajudou desde a concepção do evento até os últimos detalhes, sempre muito atenciosa."
      Cibele Souto Maior, Noiva
    • "Cecília e Yuri, tratam tudo com perfeição, atuaram no planejado e resolveram os imprevistos e assim superaram nossa expectativa."
      Sandra Farias, Noiva
    • "Meu braço direito, minha tranqüilidade, minha segurança! Assim descrevo como me senti em ter a Wedding by Cecília me acompanhando e orientando na montagem do meu casamento."
      Larissa Sales, Noiva
    • "Em um momento tão especial, contar com a eficiência e profissionalismo de vocês fez toda a diferença."
      Alessandra Lopez, Noiva