Dicas

Seu casamento em destaque no Instagram


As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e o Instagram é o aplicativo do momento! Selfies e os mais variados registros são postados diariamente, e agora essa tendência está cada vez mais presente em casamentos.

Que tal usar essa tecnologia da melhor forma nesses eventos? Reunimos algumas dicas para você!


1) Defina uma hashtag

O uso do Instagram permite unificar todas as fotos em uma única pesquisa, o que facilita muito encontrar as imagens. Para que isso aconteça, você precisa criar uma hashtag que precisa conter termos que identifiquem a ocasião e os noivos.




Você pode começar a usar a hashtag do seu casamento antes mesmo da festa. O registro da visita a um bufê ou salão, a escolha da decoração, o momento da entrega do convite aos padrinhos são alguns momentos dignos de serem registrados, já que todo e qualquer registro sobre os preparativos podem ser marcados com a hashtag. Assim, os convidados e pessoas do seu círculo de amizade já vão se acostumando e também podem começar a usar a ferramenta em imagens relacionadas à ocasião.

Caso seu convite seja mais criativo, coloque a hashtag do evento nele, assim seus amigos já começam a compartilhar!


2) Convide as pessoas para participarem

No dia da festa, prepare plaquinhas e sinais no espaço, convidando as pessoas para fotografarem e compartilharem os momentos de felicidade no Instagram. A informação pode ser incluída em uma lousa ou painel na entrada, nos cardápios de comida e bebida, nos enfeites de mesa ou em outros lugares que sejam visíveis para todos.



3) Faça registros em vídeo

Com o aplicativo, também é possível produzir vídeos de 15 segundos. Com a hashtag escolhida, você pode pedir a seus padrinhos e convidados para gravarem em vídeo a entrada dos noivos, a primeira dança do casal, o momento de cumprimentar os convidados e até alguns flagras na pista de dança.


4) Use um “slideshow”

Utilize um telão ou até mesmo uma televisão, ligados a um computador, para exibir as fotos que estão sendo tiradas por seus convidados em tempo real. As pessoas vão se divertir com as imagens e ficarão com mais vontade de compartilhar suas próprias fotos.


5) Prepare imagens e vídeos privados

Mesmo que sua vontade seja compartilhar com o mundo toda a sua alegria, nós sabemos que sempre tem uma imagem ou um recado para ser dividido somente com algumas pessoas. Para isso, você pode utilizar o Instagram Direct, ferramenta que permite o compartilhamento de fotos e vídeos de forma individual ou para grupos de até 15 pessoas.




Quando compartilhados, os conteúdos ficam disponíveis somente para que as pessoas que os receberam possam curtir ou comentar. Por meio da ferramenta, é possível, por exemplo, gravar um vídeo especial de agradecimento para os padrinhos ou para aquele grupo de amigos mais chegados.


Até a próxima,

Beijos!

  • Nosso Instagram

  • Contato

    Enviar uma mensagem

    Telefone: +55 81 99113-1500
    Email: contato@weddingbycecilia.com.br
    Website: www.weddingbycecilia.com.br
  • Depoimentos

    • "Cecília nos ajudou desde a concepção do evento até os últimos detalhes, sempre muito atenciosa."
      Cibele Souto Maior, Noiva
    • "Cecília e Yuri, tratam tudo com perfeição, atuaram no planejado e resolveram os imprevistos e assim superaram nossa expectativa."
      Sandra Farias, Noiva
    • "Meu braço direito, minha tranqüilidade, minha segurança! Assim descrevo como me senti em ter a Wedding by Cecília me acompanhando e orientando na montagem do meu casamento."
      Larissa Sales, Noiva
    • "Em um momento tão especial, contar com a eficiência e profissionalismo de vocês fez toda a diferença."
      Alessandra Lopez, Noiva